Pesquisa personalizada

sábado, 16 de maio de 2009

Como se adaptar ao clima frio de uma cidade quente

Belém é uma cidade tipicamente quente. Por quente, entenda-se céu aberto e com sol diariamente. Porém, ao mesmo tempo, o clima é úmido. Por úmido, entenda-se que chove quase que diariamente.

Devido a estes fatos, ocasionalmente, o dia amanhece super nublado e super frio (pros nossos padrões) e aí que rola aquela dúvida: o que vestir no dia frio de uma cidade cujo dresscode é roupas leves e sandália havaiana?

Sinceramente, eu prefiro investir em jaquetas jeans e sapatos fechados em dia desse jeito e tenho toda a loucura coragem do mundo de usar até mesmo lenços e chachecóis pra afastar a sensação de frio do meu corpo, porém, parece que sempre tem gente que não consegue absorver que quando está frio, devemos nos vestir de acordo e não como se estivessemos embaixo de um sol de 40 graus.

E, o pior, é as pessoas que olham de forma super estranha porque você busca se vestir de forma coerente com o clima!

Então, temos que ser coerentes com a cidade e com o clima maluco, mas, nada de barriguinha de fora em dia frio, né.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Filtro solar nosso de cada dia

Desde meus dezenove anos, tento desenvolver o hábito de usar filtro solar diariamente e de, o que é pior, reaplicá-lo. Porém, mesmo com toda a força de vontade do mundo, sempre esbarrei nos obstáculos mais comuns: esquecimento e filtros que deixavam meu rosto mais oleoso do que eu era capaz de suportar.

Agora, com 23, depois de testar filtros das mais diversas empresas do mercado, tais as badaladas La Roche Posay, Roc, dentre outras, descobri meu amor perfeito numa das opções mais baratas que o ser humano pode criar.

O meu amor atende pelo nome de Sundown Beauty e está disponível nas versões de pele normal a oleosa e para pele normal a seca e foi perfeito em me dar a proteção ideal e aquele toque aveludado que eu taaanto busquei na minha vida.

Eu encontrei em Belém no supermercado Nazaré por R$28,00.