Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Condicionadores que funcionam!

Mais um post da série: "E agora o que faço com meus cabelos?". Como eu disse, comecei de trás pra frente. Então, hoje falarei de condicionador.

Condicionador é uma espécie de creme que se usa durante a lavagem dos cabelos o qual deve-se enxaguar por completo. Nada de "deixar um pouquinho" no cabelo, por favor! Esse é  o papel do leave-in e não do condicionador!

Existe uma diversidade de condicionadores no mercado e eu até incentivo as tentativas, afinal, não existe receita de bolo, cada cabelo é um cabelo.

Existem certas marcas com produtos consagrados em uma infinidade de preços. Vou poder recomendar diretamente os que eu já testei e digo que funcionaram comigo, porém, preciso deixar ressaltado novamente que não existe ciência exata, cada organismo é um organismo.

Aqui vai um top four dos meus favoritos de todos os preços:

  • Condicionador Tratage Alisador de Textura: Super baratinho (menos de quatro Reais) e foi o que deu mais resultado no meu cabelo com relação à maciez e ao frizz. Super recomendado!
  • Condicionador Niely Gold: Apesar de ser o mais baratinho, ele dá um bom resultado no cabelo, realmente me surpreendeu! Precisei usá-lo durante um tempo, após ter ficado sem meu condicionador do Midollo. E meu cabelo ficou bom! Até um pouquinhomelhor do que andava ficando. Vale a pena ter um desses pra uma emergência ou até mesmo se você quiser tentar e checar se ele se adapta a você.
  • Condicionador L'Óreal Absolute Repair: O top dos produtos. Mas, só é indicado para cabelos secos ou maltratados mesmo, senão, pode provocar oleosidade.
  • Condicionador Éh Anti-idade: Muito bom pra cabelos tingidos e é na fiaxa dos 20 Reais. Foi o que menos desbotou meus cabelos quando eu os tinha coloridos em cores fantasia.
E os seus favoritos? Quais são??

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, particularmente amo maquiagem
e vou dar algumas sugestoes (a pedidos da Bárbara :D ) tambem sobre maquiagem, pele e cuidados que devemos ter antes de passarmos qualquer produto no rostoe na hora da remoção da maquiagem:

*Cuidados indispensáveis*

1) Na hora de comprar a maquiagem, devemos ter conhecimento do produto que será usado.

2) NUNCA usar produtos que ja estao guardados faz tempo.

3) SEMPRE ver a data de fabricação do produto e a data de validade.

4) o produto tem que ser de qualidade, não só pelos cuidados com a pele, mas sim para obter resultados mais agradáveis.

*Preparação da pele*

1) Antes de usar-mos qualquer produto no rosto, devemos lavá-lo com agua gelada, para eliminar maior parte da poluição e das bacterias que a pele absorve no decorrer do dia-a-dia, tambem para eliminar a oleosidade da pele.

2) Em climas tropicais, o ideal seria depois de lavar e limpar a pele, passar um protetor solar antes de começar a maquiagem, assim sua pele estara previnida de qualquer dano causado pelo sol.

*Hora da maquiagem*

1) Passe o corretivo nas partes das olheiras, e manchinhas do rosto.

2) Passe o pó compacto em todo o rosto, passando a mao para tirar o excesso.

*Recomendado Personal Match da avon que é corretivo, base e pó 3 em 1*

*Maquiagem de acordo com o clima*

1) Outono/Inverno, pede cores frias como branco, azul, cinza, prateado, lilás..(cores claras e suaves)(incluindo o preto)

Começando, passe a sombra azul no começo dos olhos, esfumaçando com o branco ou prateado.
passe o lápis preto no contorno dos olhos.
Capriche no rimel, ele irá dar o seu toque final.
* Na hora da Balada *
Passe um gel com glitter, isso irá dar um toque especial nos olhos. (recomendado o glitter iluminador da faces natura). Sua maquiagem nao sairá quando passar o produto.
Nessa época do ano o blush rosado é o mais indicado

2) Primavera/Verão pede cores mais quentes como vermelho, laranja, marrom, roxo, dourado...(cores mais chamativas e sensuais)

Começando, passe a sombra marrom nos olhos e passe uma camada de sombra dourada para dar um efeito de verão.
use lápis de olho preto, marom ou dourado, mas se preferir nao passar tambem ficará super charmoso, assim como pode escolher entre o rímel preto e o incolor, também são super charmosos.
Nessa época do ano, o blush mais indicado é o marrom.

*Hora da remoção da maquiagem*
É super importante´, tirar a maquiagem antes de dormir, ou assim que chegar em casa pois deixanfo a maquiagem no rosto, o rosto pode sofrer varias consequencias como manchas, rugas e marcas nada agradáveis, sem contar com a pele seca, desidratada e o surgimento de cravos e acnes.

1) lave o rosto com agua gelada, depois passe o demaquilante(produto que retira a maquiagem)
existe o óleo demaquilante do boticário que se passa em todo o rosto, e tambem existe o removedor de maquiagem da avon que é um creme que só se passa na regiao dos olhos, assim, retirando o rímel, a sombra e o lápis.
Depois passe um idratante que seja próprio para a sua pele, se for uma pele que seja oleosa, use cremes para pele oleosa, se for seca use para pele seca, e assim sucessivamente.
*NUNCA limpe o rosto com sabonete, a não ser sabonete neutro, pois o sabonete é composto de ingredientes que causam o ressecamento da pele, podendo até causar manchas ou uma crise alergica a algum componente do produto.

Aqui postei algumas dicas, sobre oque eu sei para passar pra vocês um pouco mais sobre maquiagem e os cuidados que devemos ter antes e depois que usa-las.

Podem ter certeza que seguindo essas dicas você arrasará em todos os momentos e em todos os lugares :D

Bárbara Lucena.

Anônimo disse...

*Curiosidades*

1) Como aplicar o Blush em bastão?

*Faça dois pontinhos sobre as maçãs do rosto fazendo leves movimentos circulares.
*Em seguida, espalhe com os dedos no sentido das têmporas.

2) Como dar brilho aos lábios com o Brilho Rollette?

*Espalhe o produto na quantidade desejada para obter um brilho natural.
*Também pode ser usado sobre o seu batom preferido.

Dica: para proporcionar mais volume, aplique o Brilho Rollette no centro dos lábios.

3)Olhos de gata!

*Nada mais fashion do que um traço fino e marcante nas pálpebras superiores. Para isso, use o Delineador Líquido para Olhos de Color Trend da avon, com pincel preciso, fácil de usar e secagem super rápida. Indispensável no seu kit de maquiagem!

Bárbara Lucena.