Pesquisa personalizada

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cuidados com a Pele: Peeling

Acho que vocês já sabem que eu estou fazendo um tratamento de pele, devido às marcas de acne e já fiz duas séries de peeling e estou indo em breve pra terceira!

 

Então, como sei que tem poucas informações na net que respondam diretamente às questões que insistem em ficar nos desesperando intrigando, resolvi fazer um F.A.Q. a respeito de peelings!

 

O que é peeling? 

Vem do inglês to peel que significa despelar. Isso mesmo! O peeling funciona, pois ele provoca uma descamação da pele, acontecendo a renovação celular.

 

Como ele age?

Os peelings reagem com as células da pele, provocando a ruptura destas e sua  conseguinte renovação.  O resultado é uma pele mais clara, renovada e a redução de rugas leves.

 

Pra que casos ele é indicado?

Ele é indicado em diferentes intensidades pra pessoas que tenham manchas na pele, marcas de sol, linhas de expressão finas e marcas de acne.

 

Certo, decidi fazer. O que preciso fazer antes?

Antes de tudo, é importante ressaltar que apenas um médico DERMATOLOGISTA é habilitado para indicar um peeling a alguém. FUJA, CORRA, de esteticistas que decidem preparar peelings sem supervisão médica. Tenham amor próprio! A pele é o maior órgão do nosso corpo, responsável por funções vitais pro ser humano e também um dos maiores patrimônios que uma pessoa tem. Seu médico deve orientá-lo a realizar aplicações de substâncias que visam provocar uma leve renovação celular pra preparar sua pele para o peeling. Use os produtos indicados por seu médico e não por iniciativa própria.

 

O peeling deixa a pele machucada?

Pode vir a deixar, dependendo da intensidade. São reclamações comuns marcas,  pele excessivamente desmacada, sensível ao toque e ao sol, pele avermelhada e até mesmo leve formação de cascões em algumas regiões da pele após o peeling.

Esteja certo de informar ao seu médico a respeito das seqüelas para que ele analise a hipersensibilidade da sua pele. As marcas devem sumir dentro de 3 meses após o primeiro peeling, porém, o tempo de cicatrização depende do organismo de cada pessoa.

 

Fiz o peeling! E agora?

Antes, durante e depois do peeling e sempre na sua vida, aprenda: use filtro solar. Eu não dava a mínima bola pra isso e tive que aprender na marra que câncer de pele, envelhecimento precoce e diversos outros problemas acabam por manifestar do lado de fora uma pessoa que nada tem a ver com o seu interior. Procure usar filtros de textura leve, caso sua pele seja mista ou oleosa, ou de textura cremosa, para aquelas que tem a pele mais seca. Um filtro que tenha proteção solar na faixa de 15 a 30 está de bom tamanho. Para aquelas de pele hipersensível, melhor fazer uma tentativa com os protetores na faixa de 30 a 40 FPS.

 

Tão importante quanto usar filtro solar é usar o tipo de hidrante mais recomendado pra sua pele. Converse com seu dermatologista sobre lhe conseguir amostras de diversos produtos para que você possa experimentar como eles reagem com a sua pele no clima da cidade em que você mora, afinal, a maioria dos produtos no mercado é focado na pele da mulher européia, que dista bastante da pele da maioria das brasileiras.

 

Espero que tenha conseguido esclarecer algumas dúvidas. Caso vocês tenham ainda algumas, deixem nos comentários que eu pergunto pra minha dermatologista. Atenção: não podem ser perguntas do tipo consulta, podem ser perguntas mais gerais a respeito de aspectos da pele.

 

Até mais e Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito legal este seu post sobre peeling, pq eu como a maioria das pessoas, eu acho, tinha medo de fazer sem saber exatamente o que era.
Queria fazer um apenas pra dar uma renovada na pele.

bjus

Anônimo disse...

Oi!
tava procurando informações sobre peeling na net e encontrei seu blog, muito legal mesmo! hein se não for muito encomodo pra vc podia me responder uma pergunta pelo meu e-mail : kekel_aeo@hotmail.com Queria saber quanto é cada sessão de peeling que vc tah fazendo q quantas são nessesárias pra tirar cicatrizes de acne. Obrigada! Raquel.

Silvana disse...

Ai, que maldade com as esteticistas... quando vc faz uma esfoliação na pele (em casa mesmo), já está provocando uma leve descamação! Esteticista pode sim fazer peeling SUPERFICIAL!!!
Esteticistas que tenham conhecimento sobre peelings.
Sou esteticista e estou só defendendo minha classe...

Adorei seu blog