Pesquisa personalizada

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

As minhas favoritas da Contém 1g

Acho que uma das marcas mais tradicionais de maquiagem brasileira é a Contém 1g. Eu ainda lembro quando eu era criança e as tiazonas andavam pra cá e pra lá com as maletas cheias de amostras de perfumes que juravam conter 1 grama das fragrâncias "inspiradoras", um eufemismo pra dizer que o perfuminho era cópia do famoso de referência. Inclusive tinha uma tabelinha que dizia qual número da Contém era similar ao perfume importado, enfim, era marca de "creuza".

O tempo passou e eles descobriram que tinha um ramo em expansão no Brasil, fruto direto do aumento do poder aquisitivo das classes B e C e das tendências de globalização: o ramo da maquiagem.

Hoje em dia, a maquiagem é o carro chefe da Contém e as fragrâncias ficam escondidinhas no cantinho dos quiosques, como uma forma de "abafar" o passado distante, rs.

Desde cedo, comecei a comprar umas sombrinhas por lá e sempre as achei bem boazinhas, a bons preços (na faixa de R$14,00).

Essas são as minhas cores favoritas das que eu tenho:

Sombras Contém 1g
Dica: O verde-folha, o azul-escócia e o preto opaco, funcionam super bem como delineadores!

A fixação fica melhorzinha usando um fixador de sombras. Tenho o da marca e acho bomzinho pra potencializar a maquiagem, principalmente das cores mais claras, que não costuma ter uma boa fixação, infelizmente.

Contém 1g Fixador de Sombras

Pra quem não entende nada de maquiagem e quer começar a fazer seu kitzinho básico, acaba sendo uma boa opção, pois a maioria das cidades do Brasil tem ou quiosques ou lojas com a marca, prontas pra nos ajudar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Também gosto muito dos produtos da contém 1g, eles lançaram uns batons agora quadradinhos, esquecí o nome, que são ótemosss! Além disso tbm tenho a necessáire da marca que é mega prática, recomendo super!
bjus